sexta-feira, abril 13, 2012

Dicas para seu esmalte durar mais.

Com certeza todas as amigas e leitoras que estão lendo este post já passou alguma vez pelo nervoso momento "fiz a unha ontem e ela já estão estragadas.."
Pensando nisso, separei 10 dicas para as amigas, espero que ajude a amenizar os problemas e fazer com que suas unhas fiquem bonitas pelo menos no prazo comum de uma semana.


1- A primeira coisa é escolher um esmalte de marca boa, não adianta passar um esmalte qualquer achando que vai durar horrores porque provavelmente não vai.
2 - Dê uma lixada na superfície das unhas, se ela estiver descascando o esmalte sai mais rápido.
3 - Passe uma camada de base fortalecedora,  além de fortalecer as unhas também forma uma camada de proteção pois o esmalte pode danifica-las.
4 - Tire a oleosidade das unhas para que o esmalte fixe bem, se você acabou de passar hidratante nas mãos, retire totalmente o produto antes de aplicar o esmalte.
5 - Evite usar esmaltes velhos, provavelmente vai criar bolinhas e descascar rapidamente.
6 – Evite passar mais do que 2 camadas de esmalte, quanto mais grossa a camada ficar mais fácil irá sair.
7 - Retire o excesso do esmalte nas pontas das unhas (pode ser com o dedo mesmo). Todo mundo sabe que esse é o primeiro lugar que a unha começa a descascar, justamante porque o esmalte fica mais grosso nessa parte, então tire o excesso para evitar que descasque antes da hora.
8 - Após fazer as unhas passe óleo secante, além de ajudar o esmalte a secar mais rápido ele “lubrifica” as unhas e faz deslizar eventuais sujeiras que cair sobre elas.
9 - No meio da semana passe um extra brilho, ele vai proteger e ainda restaurar o esmalte, vai parecer que você fez as unhas novamente.
10 - Use luvas para fazer trabalho domésticos e evite contato com produtos de limpeza. Evite também água abundante por muito tempo, principalmente água quente.
Com essas 10 dicas com certeza seu esmalte durará mais tempo. Espero ter ajudado!

6 comentários:

  1. Dicas super preciosas!! Eu sempre lavo a louça com luvas quando estou com a unha esmaltada..bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Mas como não passar mais de duas camadas de esmaltes se eles estão cada vez mais ralo? Aff... complicado né? hahaha.
    Dicas super úteis.
    Bjunda
    http://yessomosdivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tirando a parte do poucas camadas até que dá pra fazer o restante numa boa.. pq né? impala é famosa por suas mil camadas... hahahaha.. adorei dicas!

    http://www.ajoaninhadeverniz.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Sigo quase todas kkkkkkkkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Soft!..Bom feriado para voce, amiga!
    Meninas, que blog mais gracinha, super mega cheio de dicas! voce precisa divulgar suas dicas no grupo: https://www.facebook.com/groups/289924194425463/

    bjim, Dé@ - http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir