segunda-feira, julho 02, 2012

Cabelo afro X progressivas.

Ter cabelos crespos e bonitos não é tarefa fácil. As mulheres afro-brasileiras sabem bem o trabalho que dá para cuidar das madeixas.Segundo o cabeleireiro Fernando Fernandes, especialista em cabelos afro, existem algumas táticas para domar os fios rebeldes.

"O primeiro cuidado básico é escolher um bom profissional. Ele indicará os produtos que devem ser usados em seus cabelos. Hidratação também é fundamental, pois além da tendência ao ressecamento, a maioria destes cabelos contém química (alisamentos, relaxamentos, permanente afro). Fique atenta também na qualidade dos produtos que for usar, como secador, chapinha, etc", alerta o especialista.
Antes de aplicar alguma química, os cabelos devem ser preparados, com acompanhamento profissional, pelo menos quatro semanas antes. Também é recomendável fazer hidratação semanalmente. Depois, é preciso fazer uma visita ao salão pelo menos uma vez por mês.
Assumir os cabelos crespos é a bandeira de muitas mulheres que procuram valorizar a beleza negra sem grandes alterações, tranças e dreads também dão estilo, mas algumas ainda preferem cabelos lisos o tempo todo, neste caso, o ideal é optar pelo alisamento. O procedimento é semelhante ao relaxamento. O que muda é a ação do produto.

"O alisamento ainda é preferência entre as afro-brasileiras. O melhor sistema é o americano, que tem uma técnica diferente. A escova progressiva ou essas da ‘moda’ não são tão eficazes", diz Fernandes.
O alisamento americano é feito à base de Guanidina e custa cerca de R$ 250. Para manter os fios bonitos, a raiz deve ser retocada a cada 60 dias.
Eu tenho usado os dois tipos de tratamento em meu cabelo, porem, posso garantir com 100% de certeza de que a progressiva sem o relaxamento na raiz, é algo que faço sempre sem pensar.rsrs.Isso porque quando relaxo minha raiz, e em cima faço a progressiva, ele fica bem mais liso, e dura bem mais...

6 comentários:

  1. Acho cabelo afro tão lindo! Se tivesse, não sei se alisaria... mas cada um feliz com seu jeito, né?
    Bjos
    Mirian
    [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho coragem de mexer no meu abiga!
    Deixo ele assim de miojinho mesmo.. me dando esse trabalho todo.. hahaha

    www.ajoaninhadeverniz.com

    ResponderExcluir
  4. Oii , tudo bom ?
    Estou seguindo o seu blog , você está de parabéns ! Da uma passadinha no meu e se gostar segue : BocaPink.blogspot.com
    Participa do sorteio no meu blog : http://bocapink.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-chique-e_04.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Adorei o blog...
    Não tenho coragem de mexer no meu cabelo... >_< Só tonalizante básico!!!!
    Vou seguir!
    Beijos
    http://garotamora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O cabelo afro é super lindo, adimiro muito as mulheres que adimiram.
    O meu é alisado, fui influenciada pela minha mãe e agora não tem mais volta, mas se tivesse também não sei se tenho coragem, não acho que combina muito comigo, mas que é lindo é.
    Adorei o post.
    Faço parte do blogs parceiros e passei para conhecer o seu blog e adorei.
    Já estou seguindo, beijos.

    http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir