segunda-feira, abril 22, 2013

DEFINA OS CACHOS COM O RELAXAMENTO "3D"

Definir os cachos, disciplinar os fios e diminuir o volume. Esses sãos os 3 "D"s sonhados pelas mulheres com cabelos mais rebeldes. A Matrix, linha da L’Oréal, lançou o produto Relaxamento Super Natural 3D, que promete realizar esses desejos femininos.

Pessoas com cabelos tanto cacheados quando afro são indicadas ao uso do produto, já que ele ameniza o aparecimento do temido frizz, deixando os cabelos mais soltos e "comportados".
O procedimento, que só deve ser realizado em salão de beleza, é bem simples. Os cabelos são divididos em oito partes e os pentes distribuem o produto mecha por mecha. Em seguida, os fios são amassados, de baixo para cima para ativar os cachos e, depois de enxaguados, o processo é repetido.
Depois desta primeira parte, ocorre a aplicação de uma ampola à base de ceramidas, que deve agir por cerca de 10 minutos. Um condicionador específico também deve ser utilizado e, por fim, os cabelos recebem um neutralizante com extra brilho.
O Relaxamento Super Natural 3D é feito a base de guanidina, também utilizado para alisar os cabelos. Segundo Emerson Moura, técnico da Matrix, a grande diferença no ativo é o tempo em que ele atua nos fios. "O profissional deixa o produto agir somente por alguns minutos, o suficiente para relaxar e soltar os cachos, sem alisá-los", 
Por não ser compatível com algumas químicas, como é o caso do tioglicolato de amônia, usado em alguns relaxamentos, é recomendado fazer o teste de mecha. Além disso, mulheres grávidas também não devem usar o produto, por causa da forte química que pode prejudicar o bebê.
A manutenção é feita somente na raiz, normalmente a cada três meses, quando o cabelo estiver cerca de três centímetros mais comprido. Não é preciso reaplicar o Relaxamento Super Natural 3D onde já houver a química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário