quinta-feira, janeiro 26, 2012

Minha nova fofura...

Para garantir a saúde e bem estar de minhas clientes, me adequando as normas sanitarias, comprei uma estufa bem melhor da que eu tinha, novos alicates, estou buscando parcerias sólidas, para poder atender um publico   exigente e muito querido....
Existem muitas infecções que podem ser causadas pelo uso de alicates contaminados em manicures, 
Alicate, lixa de unha e pés, espátula e palito. Instrumentos corriqueiros de qualquer salão de beleza, esses utensílios podem ser fonte de transmissão de doenças virais, bactérias e fungos. "Um alicate que não foi esterilizado de maneira correta pode transmitir o vírus da hepatite C", alerta Valeria Petri, especialista em dermatologia infecciosa e parasitária. 

A hepatite C é uma doença viral silenciosa que pode se manifestar anos depois da contaminação. Em casos de complicação, a doença desencadeia alterações no fígado, podendo causar câncer. "Pode-se ainda contrair outras doenças virais, como a hepatite B e a Aids", complementa a dermatologista do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco. 

Doenças causadas por vírus dificilmente têm cura. No caso da hepatite C (maior índice de virose transmitida dentro de salões de beleza), o tratamento é feito com injeções anti-virais de alto custo. O processo, que pode não eliminar por completo o vírus, é ainda lento e acarreta diversos efeitos colaterais. 

As verrugas, também transmitidas pelos vírus, podem acometer regiões ao redor das unhas das mãos e dos pés. "Qualquer um dos objetos da manicure pode transmitir verrugas. O tratamento pode ser bastante dolorido e demorado, sem contar que as verrugas podem se multiplicar na pele".
Há ainda doenças causadas por fungos, como as conhecidas micoses. As lixas, junto àquelas bacias onde se coloca os pés para amolecer as cutículas, são as principais responsáveis pela transmissão do fungo. "Na pele, a micose pode causar descamação, bolhas e coceiras, geralmente nas plantas dos pés. Mas podem ainda deixar as unhas mais grossas, opacas, além de causarem descolamento". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário